ENCOMENDAS
Todas as encomendas registadas na 4Mstore pressupõem a aquisição dos produtos envolvidos, no entanto, esse processo poderá não ser vinculativo nos seguintes casos concretos:
- Na eventualidade de um produto se encontrar em ruptura de stock e não ser possível entregar o mesmo dentro do prazo acordado;
- Na eventualidade de um ou mais produtos constantes na encomenda deixarem de ser comercializados;
- Caso o Cliente opte por desistir da encomenda antes de efectuar o pagamento da mesma.
PRAZOS DE ENTREGA E DISPONIBILIDADE DE ARTIGOS
Disponibilidade do produto:
A disponibilidade dos nossos artigos esta devidamente assinalada através de semáforos legendados:
Verde " Disponibilidade total" - artigo disponivel em armazém com prazo de entrega de 2/3 dias após confirmação de encomenda.
Amarelo " Disponibilidade reduzida" - artigo com pouca disponibilidade com prazo de entrega de 2/3 dias após confirmação de encomenda, no entanto poderá haver rotura de stock a qualquer momento.
Vermelho " Disponível por encomenda" - artigo sem disponibilidade em armazém, após confirmação de encomenda será efectuado o pedido à marca e assim sendo a previsão de entrega é de 10/12 dias.
Azul " Disponível brevemente" - artigo já pedido na marca e poderá estar disponivel a qualquer momento.
Nos casos de semáforos amarelo, vermelho e azul o estimado cliente deve consultar a 4Mstore para confirmação dos prazos de entrega.
PREÇOS APRESENTADOS
Todos os preços apresentados na 4Mstore estão sujeitos a alterações periódicas como resultado da evolução do mercado e de ajustes por parte dos fornecedores.
A 4Mstore compromete-se a praticar todos os preços apresentados, salvo erro tipográfico evidente (falta de dígitos ou valor consideravelmente diferente do valor do produto).
DEVOLUÇÕES
Se adquiriu um produto no nosso site, o prazo para devolução/troca dos artigos, usufruindo assim o direito de Livre Resolução, expira 14 dias após o recebimento da encomenda, de acordo com o Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.
Para que o prazo seja respeitado, o cliente deverá de dirigir-se à loja ou enviar um email para geral@4mstore.pt, demonstrando a sua intenção de devolução/troca. O produto deverá de ser devolvido num prazo máximo de 14 dias após comunicação da sua decisão de Resolução de Contrato.
Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre em bom estado, nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original, não danificada e acompanhado de todos os componentes, acessórios e manual de instruções. É imprescindível que não tenha danificado a caixa original do produto (rasgando-a ou colocando fita cola excessiva e/ou personalizada), caso contrário não poderemos aceitar o produto de volta.
Em caso de devolução, o reembolso será efetuado após validação do cumprimento das condições descritas anteriormente, num prazo máximo de 14 dias a contar da data de devolução do produto. Caso alguma das condições não seja cumprida a 4Mstore reserva-se no direito da não aceitação da devolução ou troca.
O reembolso será efetuado por transferência bancária independentemente da forma de pagamento inicial do cliente.
O cliente deverá enviar a encomenda para a seguinte morada: Rua do sobreiro nº273 Póvoa das Laceiras 3750-727 Recardães/Águeda. Poderá efetuar a devolução em loja ou solicitar a recolha do mesmo (os portes de entrega e devolução ficam a cargo do cliente).
O Consumidor tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens, em caso de exercício do direito de Livre Resolução do contrato, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, a 4Mstore poderá disponibilizar ao Consumidor a sua transportadora sendo os custos diretos da referida devolução os seguintes:
Pequenos domésticos com peso até 15Kg - 35€
Pequenos domésticos com peso superior a 15Kg - 55€
Tv’s até 40" - 55€
Grandes domésticos e Tv’s superiores a 40" - 145€
Side-by-Side - 195€
Nota: Os valores apresentados acrescem IVA e poderão sofrer alterações, alheias à 4MStore. Carecem de confirmação antecipada.
Caso deseje proceder à troca de artigos, o Consumidor poderá dirigir-se à nossa loja, após agendamento prévio por email, de forma a agilizar o processo de troca. O Consumidor não deverá, em caso algum, enviar para a 4MStore os artigos sem ter efetuado um contacto prévio pois os mesmos poderão não ser rececionados.
Para compras efetuadas diretamente no nosso espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a 4MStore) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade, e nesse caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando este apresente um defeito de fabrico.
Para qualquer esclarecimento adicional entre em contacto connosco através do email: geral@4mstore.pt
COMO PROCEDER EM CASO DE AVARIA EM GARANTIA:
Deverá solicitar o pedido de assistência técnica para o e-mail geral@4mstore.pt, indicando a avaria, número de factura e número de série do equipamento. Posteriormente será contactado com as instruções a seguir.
RECEBER DO PRODUTO:
Deve conferir minuciosamente cada produto quando o recebe. No caso de detetar alguma anomalia deve devolvê-lo na hora, tirar fotos dos danos e mencionar nos documentos de transporte a razão da devolução. De seguida contacte-nos de imediato geral@4mstore.pt para uma resolução mais rápida da situação. A garantia dos produtos comercializados é estipulada única e exclusivamente pelos fabricantes dos mesmos, variando consoante o fabricante e o produto em questão. Os fabricantes estabelecem um prazo de garantia para os seus produtos, que cobre todos os defeitos de fabrico e avaria dos mesmos durante esse periodo. Se não for indicado nenhum prazo de garantia pelo fabricante, assume-se de acordo com a legislação vigente (Garantias de Venda de Bens de Consumo a consumidor final), que não será inferior a 3 (três) anos.
A 4Mstore não se responsabiliza por danos causados no transporte, SENDO DA RESPONSABILIDADE DO CLIENTE VERIFICAR NA ALTURA DA ENTREGA O ESTADO DA EMBALAGEM, BEM COMO DOS PRODUTOS NO SEU INTERIOR, CASO ENCONTRE DANOS NO EQUIPAMENTO O MESMO DEVERÁ SER DEVOLVIDO DE IMEDIATO AO ESTAFETA E INFORMAR A 4MSTORE DO INCIDENTE. TODOS OS ENVIOS TÊM SEGURO E PARA QUE O MESMO SEJA ACCIONADO PELA TRANSPORTADORA OS DANOS TÊM QUE FICAR REGISTADOS NA GUIA DE TRANSPORTE QUE É ASSINADA PELO CLIENTE COMO PROVA DE ENTREGA. SE O CLIENTE NÃO MENCIONAR NA GUIA QUE O SEU PRODUTO FOI DANIFICADO PELA TRANSPORTADORA, A MESMA PODE CONSIDERAR QUE O DANO FOI PROVOCADO POR MAU USO OU DESCUIDO DO MESMO.
LEGISLAÇÃO APLICÁVEL
Todas as compras efectuadas na 4Mstore regem-se pela Lei Portuguesa; Resolução de Litigios em linha: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.show Em caso de litígio o foro competente é o do Porto com renuncia expressa a qualquer outro.